Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de abril, 2011

Cuiabá mostra sua beleza e tradição!

Formação Continuada " Infatualizar" com os Professores da Educação Infantil do Município de Primavera do Leste

                                  O LÚDICO E A MUSICALIZAÇÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL O lúdico precisa ser vivido na sala de aula, como algo espontâneo que permite a criança viver como criança de verdade. A musicalização é o processo de construção do conhecimento musical , cujo principal objetivo é despertar e desenvolver o gosto pela música, estimulando e contribuindo com a formação global do ser humano. A musicalização é feita através de atividades lúdicas visando o desenvolvimento e aperfeiçoamento da percepção auditiva , imaginação , coordenação motora , memorização , socialização , expressividade , percepção espacial , etc. O lúdico funciona como elemento motivador e de estímulo para o desenvolvimento da expressão musical onde a imitação , a percepção e a criação são os principais elementos deste processo. Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Intervenção com o tema: Ética e Comprometimento profissional. Sala de Educador da EM Massapé

O futuro educador deve ser estimulado a compreender a dimensão de seu trabalho e a assumir, também, um compromisso como colaborador no estabelecimento de relações sociais menos autoritárias e individualistas, mais voltadas para o desenvolvimento da empatia entre as pessoas, condição essencial para ações pautadas pela ética.

Acompanhamento da prática pedagógica - cursistas Proinfantil

Este programa Proinfantil possibilita a interação professor/aluno construindo práticas que favorecerão no conhecimento e aprimoramento das auxiliares das creches. Dia 01 de abril estive na creche, Poxoréu acompanhando as práticas das cursistas do Proinfantil e pude observar o trabalho que elas desempenham nesta creche, juntamente com a coordenadora e diretor. Houve a prática com aula de contação de história, desenho e música. Os alunos sabem ouvir e criar com o auxílio das professoras.  É muito relevante para nós professores formadores do CEFAPRO esta conexão com a escola e professores.