Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de maio, 2011

Abertura do Grupo de Estudo de Língua Portuguesa no CEFAPRO

Ontem, 30 de maio, iniciamos o grupo de estudo com os Professores de Língua Portuguesa das Escolas Estaduais de Primavera. Neste grupo iremos discutir a prática pedagógica de Língua Portuguesa, buscando encontrar formas de garantir a aprendizagem efetiva da leitura e escrita. Tem como objetivos específicos reorientar o ensino de Língua Portuguesa para o uso da língua em situações de efetiva interação verbal, adequar a prática pedagógica às necessidades dos alunos, priorizando suas dificuldades, explorar conteúdos gramaticais em função do uso da língua padrão, ler e discutir documentos oficiais voltados à reestruturação curricular do ensino de Língua Portuguesa. Neste primeiro encontro, traçamos alguns objetivos relevantes para o estudo de Língua Portuguesa e socializamos o  cronograma para o próximo encontro. O próximo encontro ocorrerá no dia 30 de junho no CEFAPRO, contamos com a presença de vocês!

Palestra com a Nutricionista Laura no CEFAPRO

Tivemos uma palestra com a nutricionista Laura sobre a importância de uma alimentação saudável, os nutrientes e proteínas necessários para o nosso organismo. Socializou os dez mandamentos da boa alimentação, distribuir os alimentos em três refeições e mastigar bem os alimentos. Tomar no mínimo dois litros de água por dia, consumir doces e gorduras com moderação e evitar o consumo de álcool e cafeína. Esta palestra nos faz refletir sobre nossa alimentação e os cuidados com a saúde.

Participação do CEFAPRO na Sala de Gestores em Primavera do Leste

O encontro aconteceu na Assessoria Pedagógica, com a presença da assessora pedagógica, Maria, os diretores e coordenadores das Escolas Estaduais, as gestoras do Cefapro e Professores Formadores. O tema abordado foi sobre Ciclo de Formação Humana e Enturmação. Neste encontro houve participação de todos os profissionais presentes, refletindo sobre o papel da escola frente este desafio de recuperar o aluno para a fase que foi enturmado. Esta ação acontece, quando há cooperação de toda a comunidade escolar, inclusive da família.

Participação do CEFAPRO de Primavera no encontro com os gestores: Assessoria Pedagógica, Diretores, Coordenadores, Professores Articuladores, Secretários e Técnicos das Escolas Públicas de Paranatinga.

O Encontro de Gestores  contou com a intervenção das  Gestoras do  CEFAPRO de Primavera, Márcia e  Zoraide, cujo tema, "A ética no serviço público e como lidar com a falta dela no interior de nossas escolas", teve  a participação dinâmica de todos que estavam presentes e pudemos refletir sobre nossas práticas enquanto gestores. Nossa participação também se estendeu com a relevante presença  do Professor Formador Marcos, que socializou sobre o projeto Feira de Ciências e a importância do trabalho de pesquisa científica que os professores podem realizar com os alunos. Para a otimização da participação do CEFAPRO, reunimos também com os Articuladores do 1º Ciclo e 2º Ciclo, onde pudemos refletir sobre os trabalhos que as articuladoras estão desenvolvendo, suas práticas e metodologias. A Formação Continuada é um projeto que está se fortalecendo a cada dia  nas escolas de Paranatinga, o CEFAPRO tem um importante trabalho com o acompanhamento deste projeto, Sala do educ

Tenho muito prazer pela Educação de Qualidade que sempre propuz com os alunos!

Regente do 3º Ano B  do Ensino Médio, Escola Estadual Alda Scopel, 2008 Uma turma excelente, tinham compromisso com o ensino aprendizagem. sucesso a todos vocês!

Sala de Gestores em Poxoréu

O tema deste encontro: Importância do Planejamento dos Gestores O bom gestor, entre outras coisas, conhece seu potencial e as necessidades do seu entorno, gerencia de forma participativa envolvendo no processo o maior número de pessoas e valoriza a criatividade de todos, ou seja, elementos fundamentais para uma administração participativa e democrática.