Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de agosto, 2011

Grupo de Estudo de Língua Portuguesa

O grupo de Estudo de Língua Portuguesa só tem objetivo quando há interação dos professores. No dia 18 de agosto,  na EE Getúlio Vargas, tivemos mais um encontro. O objetivo deste: Socialização pela professora Sônia dos capítulos do livro, " A aula como Acontecimento" de Geraldi, A Linguagem e a Constituição da Subjetividade e Linguagem e a Questão Escolar. Estes temas veio ao encontro de nossas práticas pedagógicas do dia a dia escolar. Também iniciamos o estudo das Orientações Curriculares de Linguagem, que contribuirá para aprimorar nossas práticas como professores de Língua Portuguesa. 

APAE, sinônimo de carinho e comprometimento com a Educação! Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla

Ser voluntária na APAE de Primavera é um prazer e um carinho para com a educação. Voluntarismo é dedicação e um comprometimento com os profissionais da APAE e com os alunos que fazem parte da Instituição. Seja você  também um voluntário na APAE!!! O amor dedicado aos alunos especiais, as músicas que cantamos são provas de que as diferentes linguagens se interam.  Inicia a semana Professora Formadora de Língua Portuguesa, Márcia Roza Lorenzzon CEFAPRO, Polo Primavera.

Início do Infantualizar

Iniciou ontem mais uma etapa do projeto Infantualizar. Neste primeiro dia contamos com a participação das Professoras da Educação infantil do Município,  Alessandra,  Rosângela, Dinéia da Secel e Márcia do Cefapro. O tema , A música no currículo escolar, contou com a participação de todas as professoras e pudemos juntas refletir sobre o que a música pode proporcionar no dia a dia no ambiente escolar:   entretenimento;   auxílio do aprendizado da fala, audição e coordenação motora; aproximação das crianças; comunicação harmoniosa.