Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de outubro, 2011

Concurso de Poesia - UPE, União Poxorense de Escritores

Poesia que fala ao coração, sensibiliza e alegra Você pode resgatar as poesias de Olavo Bilac, Carlos Drummond, Cecília Meireles Mas você também pode criar a sua poesia, com leveza, sabedoria e encanto Isso muito bem faz os membros da UPE, União Poxorense de Escritores No dia 15 de outubro participamos como jurados deste concurso Ouvimos poesia que falavam de um Brasil mais justo, humano Também poesia que relatou a infância, o natal Poesia que falava de carinho, amor Parabéns UPE por realizar mais este evento e contar com a presença de nós primaverenses; Volnei Lorenzzon, Márcia Lorenzzon, Antonio Nogueira e Wellington.

Dia do Professor

Esta é a missão, ser  professor e fazer a diferença! Não importa se sabemos mais ou se temos os diplomas mais renomados, É importante, mas não é tudo! Temos a missão de reconhecer no aluno, alguém que nos admira e nos inspira todos os dias dos nossos trabalhos. A inspiração pode vir da Música, que encanta e torna nossas aulas mais dinâmicas. Parabéns professor que é e sempre será nosso mestre. A máquina não substitui você, ela auxilia no seu trabalho cotidiano. No trabalho, ser feliz é acreditar que é capaz, mesmo que ninguém reconheça, Deus sim, reconhecerá sempre o trabalho que você realiza com amor! Abraço, Márcia Roza Lorenzzon Outubro de 2011. 

Resenha do texto: Tecnologia na Sala de Aula

Polo de Primavera do leste Curso: Música Disciplina: Tecnologia Contemporânea na Escola 1 Professor: Luiz Eduardo Aluna: Márcia Roza Lorenzzon Resenha do texto: Tecnologia na Sala de Aula, Ensinado com a Internet Este texto lido, http://tecnologias-aula.blogspot.com/2011/03/ensinando-com-internet.html, retrata sobre uma realidade presente em nossas salas de aula. A tecnologia avança e os profissionais da educação têm a necessidade de acompanhar estes avanços, visto que os alunos na sua maioria têm facilidade em navegar na internet. Eles conectam e viajam nas redes sociais. A internet pode ser uma aliada das aulas, estreitando a relação professor/aluno. Podemos citar também que a utilização das tecnologias tem os pontos positivos e negativos, caso não seja trabalhado com responsabilidade. Como exemplo, temos os trabalhos realizados pelos alunos com crtl + c e crtl + v. O professor como mediador de conhecimentos pode proporcionar a pesquisa de forma reflexiva e pedag