Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de maio, 2012

Intervenção na Sala de Educador na EE Sebastião Patrício, com o tema: A importância da Leitura em todas as areas do conhecimento e ciclos.

Ler é viajar nas asas da Borboleta! Podemos utilizar estratégias de leitura contextualizada e proporcionar a interação  leitura e escrita para os alunos. Solé (1998) salienta a idéia de que o professor pode ensinar algumas estratégias de leitura para que seus alunos extrapolem a etapa da decodificação de sinais gráficos e passam a estágios avançados de leitura. Ser um professor leitor e incentivar o aluno a ser em qualquer fase escolar, irá contribuir para que os mesmos  se apropriem da leitura com tranquilidade e sem obrigação.  Podemos perceber este comprometimento  na Escola Sebastião Patrício, professores desenvolvem atividades que permitem o aluno criar estórias, gêneros textuais através da leitura.                                    Professora Márcia Roza Lorenzzon - Cefapro de Primavera do Leste.

Intervenção na Sala de Educador, Escola Estadual Apolônio, Paranatinga

Avaliação no Ciclo de Formação Humana Este momento em que estudamos os teóricos, trocamos experiências, diagnosticamos nossas ações positivas e negativas, reafirmamos ainda mais nosso papel como professores. Neste dia em que realizamos a intervenção com o tema: A avaliação no ciclo de formação humana,  pudemos juntos nos pautar em um trabalho coletivo, interdisciplinar e construtor de aprendizagem. Hoffmann (2003) relata que a avaliação é essencial à educação inerente e indissociável do trabalho pedagógico, quando concebida como problematização, questionamento, reflexão e ação. A Escola Apolônio evidencia este trabalho coletivo pelos relatos e exemplos dos profissionais que são protagonistas no dia a dia deste processo de aprendizagem. Professora Formadora - Márcia Roza Lorenzzon