Pular para o conteúdo principal

O alzheimer em nossa mãe

A doença de Alzheimer é a mais frequente forma de demência entre idosos. É caracterizada por um progressivo e irreversível declínio em certas funções intelectuais: memória, orientação no tempo e no espaço, pensamento abstrato, aprendizado, incapacidade de realizar cálculos simples, distúrbios da linguagem, da comunicação e da capacidade de realizar as tarefas cotidianas. Outros sintomas incluem mudança da personalidade e da capacidade de julgamento. Atualmente pode ser diagnosticada, para fins de pesquisa, antes mesmo que o paciente apresente demência com incapacidade de realizar com independência as atividades básicas e instrumentais do dia a dia. Tirado do site: http://www.alzheimermed.com.br/perguntas-e-respostas/o-que-e-doenca-de-alzheimer-da Minha Mãe com quase 81 anos, tem Alzheimer e os sintomas aparecem a cada dia: Falta de memória: Começa a frase e se perde, lembra de nós filhos, porém pergunta várias vezes a mesma coisa, se tem filhos, onde trabalha.... Orientação do tempo e espaço: Perde-se dentro de casa, quando caminha, não sabe voltar sozinha e pede onde mora... Pensamento abstrato: Diz que teve pesadelos, pensa que tem muito serviço para realizar na casa, com a casa toda limpa, mexe com roupas o dia todo, perde-se nas palavras. Já está com incontinência urinária. Somos em três irmãos, 3 meninas e 2 meninos, porém os meninos vem ver ela esporadicamente e as meninas que se unem mais para ajudar minha irmã Regina que cuida dela o ano todo! Temos que ter paciência, ouvir, amar!!!!

Comentários

  1. Olá!
    Estou te seguindo, me segue também?

    http://oforasteirosagaz.blogspot.com.br/

    Abraço!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Reflexão do livro: "Imagens Quebradas" de Miguel Arroyo

                Qual a imagem  fazemos de nós mesmos e de nossos alunos? Muitos alunos são rotulados pela raça, situação econômica, cor, religião, mas ele é ser humano, ele tem os seus direitos e deveres. Este olhar precisa ser repensado por  nós professores, primeiro respeitarmos a nós mesmos e depois entender o outro, que pode ser quem  encontraremos, na rua, na escola, na padaria, na igreja, na lanchonete....                                                         Ou em qualquer lugar!

Ipês/Av. Campo Grande, Primavera do Leste

Primavera, cidade das flores, dos amigos e dos amores! A cada dia nasce vida nova, colorida... Cidade que acolhe e que nos faz feliz!

Escrita da Pesquisa em Educação na Região Centro-Oeste

Este livro ao qual eu e Profa Dra Simone Albuquerque/UFR fazemos parte com um capítulo intitulado: " O Professor Iniciante em Práticas Diferenciadas em Projetos Colaborativos Universidade/Escolas" , apresenta pesquisas relevantes dos programas de Pós-Graduação da Região Centro-Oeste.