Pular para o conteúdo principal

Acompanhamento da prática pedagógica - cursistas Proinfantil

Este programa Proinfantil possibilita a interação professor/aluno construindo práticas que favorecerão no conhecimento e aprimoramento das auxiliares das creches.
Dia 01 de abril estive na creche, Poxoréu acompanhando as práticas das cursistas do Proinfantil e pude observar o trabalho que elas desempenham nesta creche, juntamente com a coordenadora e diretor.
Houve a prática com aula de contação de história, desenho e música.
Os alunos sabem ouvir e criar com o auxílio das professoras.

 É muito relevante para nós professores formadores do CEFAPRO esta conexão com a escola e professores.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Reflexão do livro: "Imagens Quebradas" de Miguel Arroyo

                Qual a imagem  fazemos de nós mesmos e de nossos alunos? Muitos alunos são rotulados pela raça, situação econômica, cor, religião, mas ele é ser humano, ele tem os seus direitos e deveres. Este olhar precisa ser repensado por  nós professores, primeiro respeitarmos a nós mesmos e depois entender o outro, que pode ser quem  encontraremos, na rua, na escola, na padaria, na igreja, na lanchonete....                                                         Ou em qualquer lugar!

Ipês/Av. Campo Grande, Primavera do Leste

Primavera, cidade das flores, dos amigos e dos amores! A cada dia nasce vida nova, colorida... Cidade que acolhe e que nos faz feliz!

Enriquecer a leitura e a escrita

         Para acessar o link, clique no título em azul      Enriquecer a   leitura e a escrita Ler é uma das competências mais importantes a serem trabalhadas com o aluno, principalmente após recentes pesquisas que apontam ser esta uma das principais deficiências do estudante brasileiro. Não basta identificar as palavras, mas fazê-las ter sentido, compreender, interpretar, relacionar e reter o que for mais relevante. Esta seção traz títulos de artigos que abordam a questão da leitura e da literatura.    Artigos Subsídios para trabalhar com poesia em sala de aula. Miriam Mermelstein. Sobre o gosto da leitura na escola. Miriam Mermelstein. Formação de Leitores: um salto necessário para a escola pública. Maria Aparecida Ceravolo Magnani. Série Idéias n.13. São Paulo: FDE, 1994. p. 13-14. A Importância da Leitura na Sociedade...