Pular para o conteúdo principal

Finalização do módulo IV, Proinfantil

Tivemos a revisão de conteúdos para a prova bimestral do último módulo do Proinfantil.
Contamos com a presença da Coordenadora, Tutoras e Professoras Formadoras do CEFAPRO.
As aulas aconteceram em dois momentos, primeiro a socialização sobre Textos Literários, suas características e Textos informativos,  com a Professora de Língua Portuguesa, Márcia e no segundo momento, com a Professora Simone de Língua Portuguesa,  revisou a matéria do último módulo de Fundamentos, Leitura de Imagens.
Nesta finalização do módulo pudemos perceber o quanto as alunas de Poxoréu e Primavera do Leste avançaram nos conhecimentos e nas práticas pedagógicas.
Esta formação realmente contribuiu tanto para as cursistas, mas também para enriquecer nossas experiências como Professores Formadores do Cefapro.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Reflexão do livro: "Imagens Quebradas" de Miguel Arroyo

                Qual a imagem  fazemos de nós mesmos e de nossos alunos? Muitos alunos são rotulados pela raça, situação econômica, cor, religião, mas ele é ser humano, ele tem os seus direitos e deveres. Este olhar precisa ser repensado por  nós professores, primeiro respeitarmos a nós mesmos e depois entender o outro, que pode ser quem  encontraremos, na rua, na escola, na padaria, na igreja, na lanchonete....                                                         Ou em qualquer lugar!

Ipês/Av. Campo Grande, Primavera do Leste

Primavera, cidade das flores, dos amigos e dos amores! A cada dia nasce vida nova, colorida... Cidade que acolhe e que nos faz feliz!

Enriquecer a leitura e a escrita

         Para acessar o link, clique no título em azul      Enriquecer a   leitura e a escrita Ler é uma das competências mais importantes a serem trabalhadas com o aluno, principalmente após recentes pesquisas que apontam ser esta uma das principais deficiências do estudante brasileiro. Não basta identificar as palavras, mas fazê-las ter sentido, compreender, interpretar, relacionar e reter o que for mais relevante. Esta seção traz títulos de artigos que abordam a questão da leitura e da literatura.    Artigos Subsídios para trabalhar com poesia em sala de aula. Miriam Mermelstein. Sobre o gosto da leitura na escola. Miriam Mermelstein. Formação de Leitores: um salto necessário para a escola pública. Maria Aparecida Ceravolo Magnani. Série Idéias n.13. São Paulo: FDE, 1994. p. 13-14. A Importância da Leitura na Sociedade...