Uab Polo primavera
Curso: Música
Aluna: Márcia Roza Lorenzzon
Disciplina: Tecnologias Contemporâneas na Escola 1
Para esta pesquisa, utilizei o wikpédia, facebook e softwares livres.
Poema e tecnologia
A tecnologia na música se refere a todas as formas de tecnologia envolvidas na
música e particularmente ao uso de despositivos eletrônicos e de software para nas
etapas de composição, gravação, armazenamento e execução de música.
(Wikipédia)
Web Semântica ou web 3.0, o que é e para que serve?
O que é Web Semântica?
A Web Semântica é nada mais nada menos, que uma web com toda sua informação organizada de forma que não somente seres humanos possam entendê-la, mas principalmente máquinas. Disse principalmente máquinas, porque elas nos ajudarão, de fato, em tarefas que hoje, invariavelmente temos que fazer manualmente.
Fonte: http://www.publicidadedigital.com/index.php/web-3-0-como-funcionara-a-publicidade-online-nos-proximos-anos/
A tecnologia está ao nosso favor
Com ela podemos DINAMIZAR nosso trabalho e criar possibilidades de interação.
Por exemplo na revista eletrônica, podemos editar textos, inserir figuras e imagens.
A tecnologia está realmente ao nosso favor, então há necessidade de pesquisarmos e
ser ousados com responsabilidades.
O ambiente escolar precisa estar preparado para interagir com a tecnologia, utilizá-la
com um planejamento prévio e responsável.
Esta prática deve estar ancorada ao ensino aprendizagem dos alunos.
Do Lado de Cá de Chimarruts
Se a vida às vezes dá uns dias de segundos cinzas
E o tempo tictaca
devagar
Põe o teu melhor vestido,
Brilha teu sorriso
Vem pra cá,
Vem pra cá
Se a vida muitas vezes só chuvisca, só garoa
E tudo não parece funcionar
Deixa esse problema à toa
Pra ficar na boa
Vem pra cá
Do lado de cá,
A vista é bonita,
A maré é boa de provar
Do lado de cá,
Eu vivo tranqüila
E o meu corpo dança sem parar
Do lado de cá,
Tem música, amigos
E alguém pra amar
Do lado de cá
A vida é agora
Vê se não demora
Pra recomeçar
É só ter vontade
De felicidade
Pra pular
Composição: Fabrício de Gambogi / Gisele De Santi
Encontramos letras de músicas,
vídeos com apresentação musical,
desponível em softwares, como:
letras e cifras, youtube e outros.
Podemos atualizar nosso repertório
através destes ambientes virtuais.
Música na sala de aula
A música pode ser ancorada ao conteúdo da disciplina. O professor
poderá ter muitas opções para ampliar o conteúdo e as pesquisas.
Como exemplo utilizar o youtube para encontrar as letras e as
interpretações.
Algumas atividades para desenvolver na sala de aula:
Imprimir as letras;
Cantar as músicas com os alunos;
Ouvílas
através dos vídeos;
Fazer paródias com os alunos;
Dramatizar as músicas;
Promover momento cultural na escola.
Música na sala de aula
A música pode ser ancorada ao conteúdo da disciplina. O professor
poderá ter muitas opções para ampliar o conteúdo e as pesquisas.
Como exemplo utilizar o youtube para encontrar as letras e as
interpretações.
Algumas atividades para desenvolver na sala de aula:
Imprimir as letras;
Cantar as músicas com os alunos;
Ouvir diferentes ritmos;
Apresentar vídeos;
Fazer paródias com os alunos;
Dramatizar as músicas;
Promover momento cultural na escola.
Música na sala de aula
Curso: Música
Aluna: Márcia Roza Lorenzzon
Disciplina: Tecnologias Contemporâneas na Escola 1
A tecnologia está inovando a
cada dia e com ela podemos
pesquisar, criar e dinamizar
nossas atividades.
Através dela podemos conectar
em redes sociais e ambientes
interativos.
Para esta pesquisa, utilizei o wikpédia, facebook e softwares livres.
Poema e tecnologia
Olhar inovador e dinâmico
Ontem escrevíamos a mão
Hoje teclamos e conectamos
a lugares mais distantes
Ali nós achamos...
A tecnologia na música se refere a todas as formas de tecnologia envolvidas na
música e particularmente ao uso de despositivos eletrônicos e de software para nas
etapas de composição, gravação, armazenamento e execução de música.
(Wikipédia)
Web Semântica ou web 3.0, o que é e para que serve?
Partindo da premissa de que o ser humano necessita constantemente renovar os seus conceitos, está surgindo uma nova forma de interatividade entre usuário e internet: A Web Semântica (ou Inteligente). A construção de uma internet mais inteligente caminha devagar, mas pode provocar uma revolução. A necessidade de tornar as coisas mais fáceis e com a ajuda de novas tecnologias isto é possível. Agilizar processos é a principal atividade que a “informática” deve realizar, e atem uma utilidade grande para realizar tal feito. Mas, o que é Web Semântica? Qual tecnologia está por trás disso? Quais as vantagens e desvantagens para os usuários?
O que é Web Semântica?
A Web Semântica é nada mais nada menos, que uma web com toda sua informação organizada de forma que não somente seres humanos possam entendê-la, mas principalmente máquinas. Disse principalmente máquinas, porque elas nos ajudarão, de fato, em tarefas que hoje, invariavelmente temos que fazer manualmente.
Fonte: http://www.publicidadedigital.com/index.php/web-3-0-como-funcionara-a-publicidade-online-nos-proximos-anos/
A tecnologia está ao nosso favor
Com ela podemos DINAMIZAR nosso trabalho e criar possibilidades de interação.
Por exemplo na revista eletrônica, podemos editar textos, inserir figuras e imagens.
A tecnologia está realmente ao nosso favor, então há necessidade de pesquisarmos e
ser ousados com responsabilidades.
O ambiente escolar precisa estar preparado para interagir com a tecnologia, utilizá-la
com um planejamento prévio e responsável.
Esta prática deve estar ancorada ao ensino aprendizagem dos alunos.
Do Lado de Cá de Chimarruts
Se a vida às vezes dá uns dias de segundos cinzas
E o tempo tictaca
devagar
Põe o teu melhor vestido,
Brilha teu sorriso
Vem pra cá,
Vem pra cá
Se a vida muitas vezes só chuvisca, só garoa
E tudo não parece funcionar
Deixa esse problema à toa
Pra ficar na boa
Vem pra cá
Do lado de cá,
A vista é bonita,
A maré é boa de provar
Do lado de cá,
Eu vivo tranqüila
E o meu corpo dança sem parar
Do lado de cá,
Tem música, amigos
E alguém pra amar
Do lado de cá
A vida é agora
Vê se não demora
Pra recomeçar
É só ter vontade
De felicidade
Pra pular
Composição: Fabrício de Gambogi / Gisele De Santi
Encontramos letras de músicas,
vídeos com apresentação musical,
desponível em softwares, como:
letras e cifras, youtube e outros.
Podemos atualizar nosso repertório
através destes ambientes virtuais.
Música na sala de aula
A música pode ser ancorada ao conteúdo da disciplina. O professor
poderá ter muitas opções para ampliar o conteúdo e as pesquisas.
Como exemplo utilizar o youtube para encontrar as letras e as
interpretações.
Algumas atividades para desenvolver na sala de aula:
Imprimir as letras;
Cantar as músicas com os alunos;
Ouvílas
através dos vídeos;
Fazer paródias com os alunos;
Dramatizar as músicas;
Promover momento cultural na escola.
Música na sala de aula
A música pode ser ancorada ao conteúdo da disciplina. O professor
poderá ter muitas opções para ampliar o conteúdo e as pesquisas.
Como exemplo utilizar o youtube para encontrar as letras e as
interpretações.
Algumas atividades para desenvolver na sala de aula:
Imprimir as letras;
Cantar as músicas com os alunos;
Ouvir diferentes ritmos;
Apresentar vídeos;
Fazer paródias com os alunos;
Dramatizar as músicas;
Promover momento cultural na escola.
Música na sala de aula
A música pode ser ancorada ao conteúdo da disciplina. O professor
poderá ter muitas opções para ampliar o conteúdo e as pesquisas.
Como exemplo utilizar o youtube para encontrar as letras e as
interpretações.
Comentários
Postar um comentário