Pular para o conteúdo principal

Textos para a Criação de Revista no Scribus

Uab Polo primavera

Curso: Música

Aluna: Márcia Roza Lorenzzon

Disciplina: Tecnologias Contemporâneas na Escola 1

A tecnologia está inovando a

cada dia e com ela podemos

pesquisar, criar e dinamizar

nossas atividades.

Através dela podemos conectar

em redes sociais e ambientes

interativos.



Para esta  pesquisa, utilizei o wikpédia, facebook e softwares livres.

                                                                    Poema e tecnologia

Olhar inovador e dinâmico

Ontem escrevíamos a mão

Hoje teclamos e conectamos

a lugares mais distantes

Ali nós achamos...


A tecnologia na música se refere a todas as formas de tecnologia envolvidas na

música e particularmente ao uso de despositivos eletrônicos e de software para nas

etapas de composição, gravação, armazenamento e execução de música.

(Wikipédia)


Web Semântica ou web 3.0, o que é e para que serve?



Partindo da premissa de que o ser humano necessita constantemente renovar os seus conceitos, está surgindo uma nova forma de interatividade entre usuário e internet: A Web Semântica (ou Inteligente). A construção de uma internet mais inteligente caminha devagar, mas pode provocar uma revolução. A necessidade de tornar as coisas mais fáceis e com a ajuda de novas tecnologias isto é possível. Agilizar processos é a principal atividade que a “informática” deve realizar, e atem uma utilidade grande para realizar tal feito. Mas, o que é Web Semântica? Qual tecnologia está por trás disso? Quais as vantagens e desvantagens para os usuários?





O que é Web Semântica?



A Web Semântica é nada mais nada menos, que uma web com toda sua informação organizada de forma que não somente seres humanos possam entendê-la, mas principalmente máquinas. Disse principalmente máquinas, porque elas nos ajudarão, de fato, em tarefas que hoje, invariavelmente temos que fazer manualmente.

Fonte: http://www.publicidadedigital.com/index.php/web-3-0-como-funcionara-a-publicidade-online-nos-proximos-anos/



A tecnologia está ao nosso favor


Com ela podemos DINAMIZAR nosso trabalho e criar possibilidades de interação.

Por exemplo na  revista eletrônica, podemos editar textos, inserir figuras e imagens.

A tecnologia está realmente ao nosso favor, então há necessidade de pesquisarmos e

ser ousados com responsabilidades.

O ambiente escolar precisa estar preparado para interagir com a tecnologia, utilizá-la

com um planejamento prévio e responsável.

Esta prática deve estar ancorada ao ensino aprendizagem dos alunos.



                                                           Do Lado de Cá de Chimarruts


Se a vida às vezes dá uns dias de segundos cinzas

E o tempo tictaca

devagar

Põe o teu melhor vestido,

Brilha teu sorriso

Vem pra cá,

Vem pra cá

Se a vida muitas vezes só chuvisca, só garoa

E tudo não parece funcionar

Deixa esse problema à toa

Pra ficar na boa

Vem pra cá

Do lado de cá,

A vista é bonita,

A maré é boa de provar

Do lado de cá,

Eu vivo tranqüila

E o meu corpo dança sem parar

Do lado de cá,

Tem música, amigos

E alguém pra amar

Do lado de cá

A vida é agora

Vê se não demora

Pra recomeçar

É só ter vontade

De felicidade

Pra pular

Composição: Fabrício de Gambogi / Gisele De Santi



Encontramos letras de músicas,

vídeos com apresentação musical,

desponível em softwares, como:

letras e cifras, youtube e outros.

Podemos atualizar nosso repertório

através destes ambientes virtuais.


                             Música na sala de aula


A música pode ser ancorada ao conteúdo da disciplina. O professor

poderá ter muitas opções para ampliar o conteúdo e as pesquisas.

Como exemplo utilizar o youtube para encontrar as letras e as

interpretações.

Algumas atividades para desenvolver na sala de aula:

Imprimir as letras;

Cantar as músicas com os alunos;

Ouvílas

através dos vídeos;

Fazer paródias com os alunos;

Dramatizar as músicas;

Promover momento cultural na escola.
 
Música na sala de aula


A música pode ser ancorada ao conteúdo da disciplina. O professor

poderá ter muitas opções para ampliar o conteúdo e as pesquisas.

Como exemplo utilizar o youtube para encontrar as letras e as

interpretações.

Algumas atividades para desenvolver na sala de aula:


Imprimir as letras;

Cantar as músicas com os alunos;

Ouvir diferentes ritmos;

Apresentar  vídeos;

Fazer paródias com os alunos;

Dramatizar as músicas;

Promover momento cultural na escola.


                                          Música na sala de aula


A música pode ser ancorada ao conteúdo da disciplina. O professor

poderá ter muitas opções para ampliar o conteúdo e as pesquisas.

Como exemplo utilizar o youtube para encontrar as letras e as

interpretações.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Reflexão do livro: "Imagens Quebradas" de Miguel Arroyo

                Qual a imagem  fazemos de nós mesmos e de nossos alunos? Muitos alunos são rotulados pela raça, situação econômica, cor, religião, mas ele é ser humano, ele tem os seus direitos e deveres. Este olhar precisa ser repensado por  nós professores, primeiro respeitarmos a nós mesmos e depois entender o outro, que pode ser quem  encontraremos, na rua, na escola, na padaria, na igreja, na lanchonete....                                                         Ou em qualquer lugar!

PROINFANTIL 2011

Ipês/Av. Campo Grande, Primavera do Leste

Primavera, cidade das flores, dos amigos e dos amores! A cada dia nasce vida nova, colorida... Cidade que acolhe e que nos faz feliz!