Pular para o conteúdo principal

Resenha do texto: Tecnologia na Sala de Aula

Polo de Primavera do leste


Curso: Música

Disciplina: Tecnologia Contemporânea na Escola 1

Professor: Luiz Eduardo

Aluna: Márcia Roza Lorenzzon

Resenha do texto: Tecnologia na Sala de Aula, Ensinado com a Internet



Este texto lido, http://tecnologias-aula.blogspot.com/2011/03/ensinando-com-internet.html, retrata sobre uma realidade presente em nossas salas de aula. A tecnologia avança e os profissionais da educação têm a necessidade de acompanhar estes avanços, visto que os alunos na sua maioria têm facilidade em navegar na internet. Eles conectam e viajam nas redes sociais.

A internet pode ser uma aliada das aulas, estreitando a relação professor/aluno.

Podemos citar também que a utilização das tecnologias tem os pontos positivos e negativos, caso não seja trabalhado com responsabilidade.

Como exemplo, temos os trabalhos realizados pelos alunos com crtl + c e crtl + v. O professor como mediador de conhecimentos pode proporcionar a pesquisa de forma reflexiva e pedagógica, de maneira que o aluno aprenda com as redes sociais, com sites de pesquisas, sem precisar copiar e colar, mas sim entender sobre o conteúdo proposto.

Também para que o trabalho seja positivo, há caminhos de trazer a tecnologia a nosso favor, criar emails para a turma se contatar, sites e blogs que possam anexar os trabalhos desenvolvidos com textos, poemas, gêneros textuais e blogs para também postar e projetos colaborativos e imagens desenvolvidos na escola.

Realmente a tecnologia pode estar ao nosso favor, quando há planejamento das atividades que pretendemos realizar.

Também no blog: Linguagemrefelexiva.blogspot.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Reflexão do livro: "Imagens Quebradas" de Miguel Arroyo

                Qual a imagem  fazemos de nós mesmos e de nossos alunos? Muitos alunos são rotulados pela raça, situação econômica, cor, religião, mas ele é ser humano, ele tem os seus direitos e deveres. Este olhar precisa ser repensado por  nós professores, primeiro respeitarmos a nós mesmos e depois entender o outro, que pode ser quem  encontraremos, na rua, na escola, na padaria, na igreja, na lanchonete....                                                         Ou em qualquer lugar!

Ipês/Av. Campo Grande, Primavera do Leste

Primavera, cidade das flores, dos amigos e dos amores! A cada dia nasce vida nova, colorida... Cidade que acolhe e que nos faz feliz!

Escrita da Pesquisa em Educação na Região Centro-Oeste

Este livro ao qual eu e Profa Dra Simone Albuquerque/UFR fazemos parte com um capítulo intitulado: " O Professor Iniciante em Práticas Diferenciadas em Projetos Colaborativos Universidade/Escolas" , apresenta pesquisas relevantes dos programas de Pós-Graduação da Região Centro-Oeste.