Polo de Primavera do leste
Curso: Música
Disciplina: Tecnologia Contemporânea na Escola 1
Professor: Luiz Eduardo
Aluna: Márcia Roza Lorenzzon
Resenha do texto: Tecnologia na Sala de Aula, Ensinado com a Internet
Este texto lido, http://tecnologias-aula.blogspot.com/2011/03/ensinando-com-internet.html, retrata sobre uma realidade presente em nossas salas de aula. A tecnologia avança e os profissionais da educação têm a necessidade de acompanhar estes avanços, visto que os alunos na sua maioria têm facilidade em navegar na internet. Eles conectam e viajam nas redes sociais.
A internet pode ser uma aliada das aulas, estreitando a relação professor/aluno.
Podemos citar também que a utilização das tecnologias tem os pontos positivos e negativos, caso não seja trabalhado com responsabilidade.
Como exemplo, temos os trabalhos realizados pelos alunos com crtl + c e crtl + v. O professor como mediador de conhecimentos pode proporcionar a pesquisa de forma reflexiva e pedagógica, de maneira que o aluno aprenda com as redes sociais, com sites de pesquisas, sem precisar copiar e colar, mas sim entender sobre o conteúdo proposto.
Também para que o trabalho seja positivo, há caminhos de trazer a tecnologia a nosso favor, criar emails para a turma se contatar, sites e blogs que possam anexar os trabalhos desenvolvidos com textos, poemas, gêneros textuais e blogs para também postar e projetos colaborativos e imagens desenvolvidos na escola.
Realmente a tecnologia pode estar ao nosso favor, quando há planejamento das atividades que pretendemos realizar.
Também no blog: Linguagemrefelexiva.blogspot.com
Curso: Música
Disciplina: Tecnologia Contemporânea na Escola 1
Professor: Luiz Eduardo
Aluna: Márcia Roza Lorenzzon
Resenha do texto: Tecnologia na Sala de Aula, Ensinado com a Internet
Este texto lido, http://tecnologias-aula.blogspot.com/2011/03/ensinando-com-internet.html, retrata sobre uma realidade presente em nossas salas de aula. A tecnologia avança e os profissionais da educação têm a necessidade de acompanhar estes avanços, visto que os alunos na sua maioria têm facilidade em navegar na internet. Eles conectam e viajam nas redes sociais.
A internet pode ser uma aliada das aulas, estreitando a relação professor/aluno.
Podemos citar também que a utilização das tecnologias tem os pontos positivos e negativos, caso não seja trabalhado com responsabilidade.
Como exemplo, temos os trabalhos realizados pelos alunos com crtl + c e crtl + v. O professor como mediador de conhecimentos pode proporcionar a pesquisa de forma reflexiva e pedagógica, de maneira que o aluno aprenda com as redes sociais, com sites de pesquisas, sem precisar copiar e colar, mas sim entender sobre o conteúdo proposto.
Também para que o trabalho seja positivo, há caminhos de trazer a tecnologia a nosso favor, criar emails para a turma se contatar, sites e blogs que possam anexar os trabalhos desenvolvidos com textos, poemas, gêneros textuais e blogs para também postar e projetos colaborativos e imagens desenvolvidos na escola.
Realmente a tecnologia pode estar ao nosso favor, quando há planejamento das atividades que pretendemos realizar.
Também no blog: Linguagemrefelexiva.blogspot.com
Comentários
Postar um comentário