Pular para o conteúdo principal

Cefapro - Primavera, na Escola Estadual João Ribeiro Vilela

"Se a educação sozinha não pode transformar a sociedade, tampouco sem ela a sociedade muda".
                                                                                                                            Paulo Freire
 
Participamos na Escola João Ribeiro Vilela da Semana Pedagógica.
A escola já esteve reunida nesta semana com momentos de reflexões e planejamentos para o início do ano letivo de 2012.
Ontem contribuimos com a escola com temas em pauta, Diagnóstico e Projeto Sala de Educador. É  imprescindível para que a escola realize o diagnóstico reflexivo e a partir deste, desenvolva o Projeto Sala de Educador, este embasado nas teorias relevantes para o aprimoramento das metodologias dos profissionais da escola.
Este momento foi positivo, com as dinâmicas e músicas pudemos ter um contato mais efetivo com os gestores e professores.
 
                                                  Professoras Formadoras de Língua Portuguesa:  
                                                   Márcia Roza Lorenzzon
                                                  Simone Camargo
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Reflexão do livro: "Imagens Quebradas" de Miguel Arroyo

                Qual a imagem  fazemos de nós mesmos e de nossos alunos? Muitos alunos são rotulados pela raça, situação econômica, cor, religião, mas ele é ser humano, ele tem os seus direitos e deveres. Este olhar precisa ser repensado por  nós professores, primeiro respeitarmos a nós mesmos e depois entender o outro, que pode ser quem  encontraremos, na rua, na escola, na padaria, na igreja, na lanchonete....                                                         Ou em qualquer lugar!

Ipês/Av. Campo Grande, Primavera do Leste

Primavera, cidade das flores, dos amigos e dos amores! A cada dia nasce vida nova, colorida... Cidade que acolhe e que nos faz feliz!

Enriquecer a leitura e a escrita

         Para acessar o link, clique no título em azul      Enriquecer a   leitura e a escrita Ler é uma das competências mais importantes a serem trabalhadas com o aluno, principalmente após recentes pesquisas que apontam ser esta uma das principais deficiências do estudante brasileiro. Não basta identificar as palavras, mas fazê-las ter sentido, compreender, interpretar, relacionar e reter o que for mais relevante. Esta seção traz títulos de artigos que abordam a questão da leitura e da literatura.    Artigos Subsídios para trabalhar com poesia em sala de aula. Miriam Mermelstein. Sobre o gosto da leitura na escola. Miriam Mermelstein. Formação de Leitores: um salto necessário para a escola pública. Maria Aparecida Ceravolo Magnani. Série Idéias n.13. São Paulo: FDE, 1994. p. 13-14. A Importância da Leitura na Sociedade...